Inferencia - Facebook Home
Inferencia - Linkedin

Atividades não agrícolas em Zona Rural: Turismo (TER)

Os projetos de criação ou expansão de empresas de Turismo em Zona Rural em que o investimento é inferior a 200.000 euros são enquadráveis nos apoios do PDR 2020.

As despesas apoiadas incluem:

mas não incluem

O apoio

mas dado que as dotações são limitadas, o financiamento só

As classificações de mérito são atribuídas pelo Grupo de Ação Local responsável pela zona que publica as regras de avaliação em simultâneo com os avisos de concurso.

As regras de avaliação levam em consideração

pelo que é importante para obter uma boa classificação que o projeto seja correta e atempadamente  preparado antes de ser submetido a concurso.

Para projetos de Turismo em Espaço Rural sugerimos que consulte as páginas do nosso website sobre projetos de turismo (clique aqui).

Atividades não agrícolas em Zona Rural: criação de micro empresas

Os projetos de criação ou expansão de atividade de empresas em Zonas Rurais  também são apoiados no PDR 2020.

Para se candidatar as empresa terá de ser uma microempresa e o projeto terá de ter um investimento  inferior a 200.000 euros.

São financiadas despesas de investimento mas não são financiadas despesas correntes (fundo de maneio) mesmo na fase inicial da atividade.

De forma semelhante ao que acontece com os projetos de Turismo, o financiamento é a fundo perdido, numa percentagem entre 40% e 60% e  a atribuição de financiamento é feita através de concurso, sendo financiados os projetos com melhor classificação de mérito.

Para além da qualidade do projeto, da estratégia de gestão e da valia económica do projeto, a classificação leva em conta

Informações

Para mais informações ou pedido de proposta poderá expor o seu projeto através do formulário de contacto (acesso através deste link) ou contactar-nos através de um dos meios indicados na nossa página de Contactos.

PDR 2020
Portaria 152/2016
(GAL)

Portaria 2016-152 (acao 10.2).pdf

PDR2020 - Medidas Leader (GAL)