Inferencia - Facebook Home
Inferencia - Linkedin

Horizonte 2020 - Projetos de Investigação

O Horizonte 2020 é o novo sistema de incentivos europeu vocacionado para o financiamento de projetos de investigação, envolvendo um orçamento comunitário bastante elevado, na ordem dos 80.000 milhões de euros ao longo do período de programação 2014-2020.

Em paralelo com médios e grandes projetos de investigação multinacionais, o Horizonte 2020 tem uma medida de financiamento (“Call”) que financia projetos de investigação de Pequenas e Médias Empresas, a que foi dado o nome de “SME Instrument”.

Os apoios financeiros são a fundo perdido e a forma de apoio é diferente em função do grau de desenvolvimento do projeto estando agrupados em duas fases:

SME Instrument - Fase 1

Estruturação do projeto e avaliação da viabilidade e impacto real do projeto; no final da fase o promotor deve dispor de um plano detalhado de projeto, incluindo objetivos e expectativas, programação, organização e equipa de projeto, necessidades de financiamento e impacto económico.

O apoio é a fundo perdido no montante fixo de 50.000 euros.

SME Instrument - Fase 2

Projetos que demonstram elevado potencial em termos da competitividade da empresa podem candidatar-se à fase 2, na qual se desenvolvem atividades que demonstram a viabilidade em ambiente “industrial”.

O apoio é a fundo perdido numa percentagem de 70% do valor do investimento (em alguns casos o apoio pode ser de 100%).

Informações

Para mais informações ou pedido de proposta poderá expor o seu projeto através do formulário de contacto (acesso através deste link) ou contactar-nos através de um dos meios indicados na nossa página de Contactos.


Horizonte 2020